Recordar


– Sinto, importo-me e revejo mais do que todos. O mundo é meu, o pensamento o domino. Abomino a felicidade pura! Gosto é da dura lembrança sem cor. Finjo Amor.

– Estás errado de tal maneira que me magoa e me fere a minha sensibilidade. A verdade é que a mente é doente, e idealiza uma coisa que é nada, mas que pode ser tudo: Eu! O pretérito já foi, existiu, mas nem se sabe muito bem se existiu realmente. O que é assente é que a memória trai mas a imaginação cria.

– (risos) Que ridículo! Não tens sequer noção de como é bom recordar! Sonhar não te faz viver, apenas ilude-te. Agora voltar atrás... Ai!, sim, isso sim é morrer e viver, é ressuscitar e renascer, é reviver e morrer de novo. É triste, é extraordinário. É o que quiseres que seja. Mas o passado é pesado e o futuro é um fardo, porque o passado pode-se repetir no futuro e o futuro é condicionado pelo passado. Ou seja, não há futuro sem passado. Não há ser amado sem ser recordado.

– Venceste-me Passado. De ti dependerei, é certo. Sou de ti indissociável e, por conseguinte, não te desprezarei. Estou pronto para te receber.

– Até breve Futuro. Por ti procurarei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carne

Cíntia

Podemos Conversar?